Tanto a vítima quanto um dos envolvidos são adolescentes

Policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deram cumprimento a mandados de prisão preventiva e definitiva contra dois homens e a um mandado de internação em desfavor de um adolescente. O crime investigado aconteceu em frente ao Colégio Martinho de Oliveira, na cidade de São Cristóvão, e teve como vítima outro menor.
No dia 30 de março deste ano, por volta das 22h, os três envolvidos no delito foram até o local onde a vítima — menor de idade — estava. Os dois maiores a cercaram, enquanto o outro adolescente efetuou disparos de arma de fogo.
De acordo com o inquérito policial, a vítima chegou a ser atingida pelos disparos, mas foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho.
A motivação do crime foi apontada como uma indisposição entre os menores envolvidos no caso, após a transação de um aparelho celular com suposta restrição de roubo, que acarretou na apreensão do jovem autor dos disparos.
Segundo as apurações, o adolescente investigado, que já foi apreendido anteriormente em outras circunstâncias, adquiriu a arma de fogo usada na ação, ao tempo que contou com a companhia dos dois homens para a execução do crime.
O adolescente envolvido no caso foi apreendido nas imediações do Recanto dos Pássaros, em São Cristóvão, e os maiores foram presos em um ferro-velho, na entrada do Conjunto Eduardo Gomes, e nas proximidades do DHPP, respectivamente.





