Polícia Civil manifesta profundo pesar pela morte de Felipe Marques Monteiro

Ele foi comandante do GTA entre 2009 e 2014

É com profundo pesar que a Polícia Civil de Sergipe, por meio de seu Delegado-Geral, Thiago Leandro, lamenta o falecimento do Comandante Felipe Marques Monteiro.

O Comandante Felipe Marques Monteiro deixou uma marca indelével na história da aviação de segurança pública do estado de Sergipe. Sua atuação como comandante da aeronave Falcão 01, entre os anos de 2009 e 2014, nos primórdios do Grupamento Tático Aéreo de Sergipe (GTA/SE), foi fundamental para o fortalecimento das operações aéreas e para a proteção da sociedade sergipana.

Sua dedicação e bravura foram exemplares, culminando em sua partida enquanto defendia a sociedade da criminalidade, após um atentado sofrido durante uma operação no Rio de Janeiro. Acompanhamos sua luta pela vida nos últimos meses, e sua memória será sempre honrada.

A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe e a Polícia Civil de Sergipe manifestam sua mais profunda solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de missão do Comandante Felipe Marques Monteiro neste momento de imensa dor. Que Deus conforte a todos e que seu legado de serviço e heroísmo inspire as futuras gerações.

Última atualização: 17 de maio de 2026 20:02.

Acessar o conteúdo