7ª Delegacia Metropolitana passa por revitalização estrutural e otimiza espaço de atendimento à população

As melhorias na unidade policial, que fica na Região Metropolitana, foram realizadas nos últimos dois meses

Com o objetivo de propiciar um ambiente com melhores condições de trabalho aos servidores da Polícia Civil e de atendimento à população, a 7ª Delegacia Metropolitana (7ª DM), localizada no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, passou por um processo amplo de renovação da estrutura física da unidade policial nos últimos dois meses. As ações de melhorias na delegacia envolveram renovação de placas de identificação, estruturas elétricas e hidráulicas e também a reorganização dos espaços da 7ª DM.

Nos últimos dois meses, estiveram à frente da delegacia os delegados Marcelo Hercos e Sérgio Ricardo. As ações de reforma e melhoria das instalações da unidade policial foram concretizadas através do Departamento de Administração Financeira (DAF), da Secretaria da Segurança Pública (SSP), e também contaram com o apoio de duas empresas sergipanas, a Pisolar e a Discar. A Assessoria de Comunicação (Ascom) atuou junto à produção do material gráfico de identificação da unidade policial.

O delegado Marcelo Hercos explicou que a renovação da 7ª DM envolveu a revitalização da pintura e também reformas nas instalações da unidade policial. “A parte estrutural foi renovada através de uma nova pintura tanto na parte interna, quanto externa, trazendo uma revitalização muito grande para o ambiente. A partes hidráulica e elétrica também foram renovadas. Conseguimos a renovação de todo o material gráfico de placas. Todos os compartimentos da delegacia estão devidamente identificados”, detalhou.

Ele também citou o trabalho de organização da custódia de objetos da unidade policial, que possibilitou uma otimização do espaço da delegacia. “Foi feita uma limpeza total na área da carceragem, retirando objetos que não tinham identificação, motocicletas e veículos foram conduzidos para o pátio da SSP, outros itens encaminhados aos fóruns e os objetos que não tinham nenhum tipo de vínculo, foram destruídos. A carceragem hoje pode ser utilizada, provisoriamente, durante o período de expediente, em uma eventual situação de flagrante que seja concretizada pela própria delegacia”, destacou.

A unidade policial também passou por um completo processo de limpeza para a melhoria das condições de trabalho dos servidores e para o atendimento à população da localidade. “O serviço foi renovado e foi feita uma limpeza profunda do ambiente. E, em seguida, fizemos a dedetização, que envolveu a descupinização, renovando de maneira completa e ampla o espaço que é utilizado pelos servidores e pelas pessoas que vêm pedir a prestação de serviços da polícia. Os móveis também passaram por renovação. Cadeiras antigas foram retiradas e mesas novas foram encaminhadas”, pontuou.

Última atualização: 12 de novembro de 2020 10:05.

Ir para o conteúdo