Um comparsa tentou fugir, mas também foi preso
Policiais civis da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória prenderam em flagrante Gean Carlos dos Santos Silva, conhecido por Gilberon, 22 anos de idade. O traficante tinha assumido o comando do tráfico no conjunto habitacional (Cohab), após o assassinato do seu comparsa conhecido por “Alan de Feira Nova”, ocorrido há cerca de 3 meses. A operação foi coordenada pelo delegado Eurico Nascimento.
Durante investigações, a equipe de capturas passou a monitorar Gilberon, que foi avistado por um dos agentes, portando uma arma de fogo. A equipe de policiais civis foi mobilizada, mas, ao perceber a movimentação de viaturas, o suspeito entregou a arma e certa quantidade de entorpecente, cerca de 50 gramas de maconha prensada e 62 pedras de crack a um dos seus comparsas, que escondeu tudo dentro da caixa d’água de uma residência.
Após buscas, foi localizado um pino de cocaína, razão pela qual a equipe se deslocou à residência de Gilberon, onde foi encontrada uma balança de precisão. Sabendo que Gilberon possuía uma residência na cidade de Nossa Senhora das Dores, parte da equipe se deslocou até o local e apreendeu dois tabletes de maconha prensada, cada um pesando um quilo e mais um tablete com quase 200 gramas. Foi encontrado ainda material de embalagem e uma agenda com anotações do tráfico.
Durante a ação, a equipe policial localizou Ítalo dos Santos, conhecido por “Nê”, 18 anos, o comparsa de Gilberon, que foi preso após invadir diversas residências, na tentativa de fugir do flagrante. O homem apontou a droga e a arma escondida na caixa d’água.
Os presos foram conduzidos à delegacia, para a lavratura dos autos de prisão em flagrante delito, e estão à disposição da justiça.