O evento será realizado de forma on-line nos dias 16 e 17 de outubro

Os delegados Ana Carolina Machado, Mário Leony, Thiago Lustosa e Ronaldo Marinho estarão participando do I Congresso de Ciências Criminais da Atlética Unitouros. O evento será realizado, de forma on-line, na sexta-feira, 16, e no sábado, 17. O objetivo do congresso é a criação de um espaço para o debate entre diferentes gerações de profissionais, pesquisadores, discentes, docentes e a sociedade sobre as ciências criminais.
Ao todo, serão quatro linhas de debate. Os delegados Mário Leony, Ana Carolina Machado e Thiago Lustosa participam, na sexta-feira, 16, a partir das 18h, da linha de Ciências Criminais e Segurança Pública, com exposição do assunto e debate sobre o tema.
O delegado Ronaldo Marinho participa, no sábado, 17, a partir das 14h, da linha de Ciências Criminais e Direitos Humanos, também com a apresentação e o debate do assunto, junto a Gabriela Rebouças, Ramon Andrade e Alberto Hora.
O congresso também contará com outros dois debates sobre Ciências Criminais e Política Criminal, com a participação de Renata Cruz, Samyle Regina e Karoline Batalha, às 13h35 da sexta-feira, 16; e sobre Ciências Criminais e Interseccionalidade, com a presença de Valdilene Oliveira Martins, Alessandra Tavares e Laina Crisóstomo, a partir das 10h, no sábado, 17.
A delegada Ana Carolina Machado destacou que a participação dos profissionais da segurança pública é fundamental para uma ampla compreensão das ciências criminais na prática diária do Direito.
“A participação dos quatro profissionais da segurança pública no evento, integrando debates nas áreas de ciências criminais, segurança pública e direitos humanos ressalta a importância e a necessidade de debatermos e discutirmos o trabalho que é realizado pelos profissionais da Polícia Civil na linha de frente, não só de combate à criminalidade, mas também da prevenção, e de políticas públicas da instituição para evitar a escalada da violência”, ressaltou.
Ana Carolina Machado frisou também que o debate permite a troca de experiências entre os diversos setores da sociedade. “O comentário sobre desafios e estratégias para o ensino, principalmente no mundo acadêmico, é de fundamental relevância, pois assim podem, também, ser encontradas estratégias de solução e a participação de outros setores, com a agregação de seus saberes no enfrentamento à violência, que é um dever da segurança pública, mas também que exige a participação de toda a sociedade civil”, reiterou.
As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/i-congresso-de-ciencias-criminais-da-atletica-unitouros__1010333, ao custo de R$ 5. O dinheiro arrecadado será doado às instituições Mães pela Diversidade e Clínica Remonta, projetos que desenvolvem ações voltadas à comunidade LGBTQI+, na promoção da inclusão e garantia dos direitos das pessoas na sociedade.





