Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Pacatuba

O crime teria acontecido no ano de 2017

A Polícia Civil, por meio da 3ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu Edenilton dos Santos Cunha, de 46 anos, conhecido como “Bebê” ou “Bispo”, suspeito pelo crime de homicídio ocorrido no ano de 2017. A prisão foi realizada na manhã desta sexta-feira, 27, na cidade de Pacatuba.

De acordo com as investigações coordenadas pelo delegado Mario Leony, Edenilton seria suspeito da autoria do homicídio que vitimou Vagner Evangelista dos Santos, conhecido como “Baduí”. O crime aconteceu na madrugada do dia 3 de junho de 2017, no bairro 17 de Março. Além disso, o delegado destacou a importância do trabalho da perícia técnica na reconstituição dos fatos, a partir dos vestígios encontrados na cena do crime.

“Foi apurado que as agressões foram inicialmente perpetradas contra a vítima dentro do imóvel onde o autor residia. Quando a vítima se encontrava sobre a cama e passou a ser esfaqueada, a vítima correu para tentar escapar, pulando a janela do quarto, onde foram encontradas marcas de substâncias hematóides na cama, no travesseiro, no piso do quarto e na janela. Nos fundos da residência houve luta corporal, de lá a vítima foi arrastada para fora da residência, onde foi atingida por golpes desferidos com bloco de cimento, vindo a óbito”, explicou o delegado.

No interior da residência também foi apreendida a faca instrumento do crime, a qual continha sangue humano revelado em exame de constatação de material biológico. O suspeito do crime abandou o imóvel após a execução e permanecia foragido desde então.


Última atualização: 27 de novembro de 2020 21:06.

Ir para o conteúdo