Assessora técnica da Polícia Civil doa livros e periódicos à Acadepol

O material bibliográfico foi reunido durante a atuação de Cátia Emanuelli na Senasp

Com o objetivo de enriquecer as pesquisas e estudos dos profissionais da segurança pública de Sergipe, a agente de Polícia Civil e assessora técnica da Superintendência da Polícia Civil (Supic), Cátia Emanuelli, fez uma grande doação de livros, pesquisas e cartilhas à Academia de Polícia Civil (Acadepol).

Os periódicos faziam parte do seu acervo pessoal e foram reunidos na época em que Cátia Emanuelli atuou na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Ela foi a única policial civil de Sergipe cedida ao MJSP até o momento.

Durante os sete anos que atuou no órgão, assumiu cargos de destaque. Foi coordenadora de Ações de Prevenção em Segurança Pública, coordenadora-geral de Planejamento Estratégico e Projetos Especiais e diretora substituta do Departamento de Políticas Programas e Projetos.

Nesse tempo, ela coordenou grandes projetos nacionais como o Programa Brasil Mais Seguro; Estratégia Nacional de Fronteiras; Programa Crack, é possível vencer; Campanha Nacional pelo Desarmamento Voluntário da População; e atuou ativamente na estruturação da Política Municipal de Segurança Pública. Além disso, também representou o Brasil em várias reuniões do Grupo GTE – Segurança com Cidadania, das reuniões de Ministros do Interior do Mercosul na Argentina, Uruguai e Venezuela.

“A doação servirá para enriquecer as pesquisas e estudos dos colegas profissionais de segurança pública, principalmente para aqueles que estão se especializando nessa área e não possuem acesso a títulos que tratam especificamente de Segurança Pública”, ressaltou Cátia Emanuelli.

Última atualização: 11 de dezembro de 2020 11:44.

Ir para o conteúdo