Nesta manhã, vários servidores da Central de Flagrantes foram imunizados no Parque da Sementeira

Os servidores da Central de Flagrantes e da Delegacia Plantonista de Itabaiana foram definidos como grupo prioritário da campanha de imunização contra a covid-19. Nessa fase, também estão sendo imunizados policiais lotados nos plantões das unidades de carceragem ativa, incluindo chefes de custódia; policiais lotados no posto do Hospital de Urgência (Huse); e policiais lotados na custódia de presos na capital e no interior do estado. A imunização prossegue neste mês de abril.
Os policiais incluídos nesse grupo serão vacinados mediante cadastro no site da prefeitura municipal de Aracaju, inclusive os do interior do estado – http://aracajusms.voipy.com.br:8091/sisvacinacao . A imunização depende do cadastro e da liberação da prefeitura de Aracaju. A vacinação ocorre no drive-thru do Parque da Sementeira, das 8h às 17h. .
O delegado Gabriel Nogueira, coordenador da Central de Flagrantes, ressaltou o empenho da Polícia Civil na imunização dos servidores da instituição diante do avanço no número de casos e a necessidade de manutenção das atividades da segurança pública em Sergipe. “A sensação é de gratidão por termos sido reconhecidos como profissionais da segurança pública na linha de frente. Nunca paramos em toda a pandemia. É mais do que justo. Agradeço a oportunidade à SSP, a Prefeitura de Aracaju, ao Governo de Sergipe e ao Governo Federal por proporcionar aos servidores essa imunização”, narrou.
A coordenadora das delegacias da capital, delegada Rosana Freitas, detalhou a definição dos grupos prioritários nessa primeira fase de imunização dos servidores da Polícia Civil. “A ideia foi priorizar, nesse momento inicial, os servidores que são lotados em plantonistas, pois essas unidades não tiveram como fazer adequações da jornada de trabalho e no atendimento. Todas as ocorrências das outras forças policiais desaguam nas plantonistas. Então, a prioridade foi para os servidores lotados nessas unidades, e também os servidores lotados nas unidades que fazem a custódia de presos e os que trabalham no Huse, em virtude de ser uma área de circulação intensa de pessoas com Covid-19”, explicou.
Após a imunização, as doses remanescentes serão distribuídas para os servidores policiais civis da ativa, excluídos aqueles que estiverem afastados por qualquer natureza ou os que estejam em trabalho remoto. Nessa vacinação, também será levada em consideração o critério da idade para os policiais de até 62 anos, já que os acima dessa faixa etária já estão incluídos nos calendários dos municípios, que foi definido pelo Ministério da Saúde.