A vacinação é essencial diante do agravamento dos casos do novo coronavírus no Brasil

Em continuidade à imunização contra a Covid-19 no interior de Sergipe, seis policiais civis de Ribeirópolis foram vacinados. Os agentes da cidade de Neópolis também receberam a primeira dose do imunizante. A imunização dos profissionais da segurança pública é essencial diante do aumento de casos e necessidade de manutenção das atividades policiais de garantia dos direitos da população sergipana.
O delegado Gregório Bezerra relembrou que as forças de segurança estão na linha de frente desde o início da pandemia da Covid-19. “A vacinação para nós policiais é de grande importância, tendo em vista que estamos em contato direto com a população e muitas vezes pela dinâmica da atividade policial temos que nos expor aumentando o risco de contaminação”, ressaltou.
Ele detalhou que as ações dos policiais civis envolvem contato direto entre pessoas todos os dias. “Como nos casos dos cumprimentos dos mandados de prisão, que continuam sendo realizados de forma frequente ainda que em tempos de pandemia. Com a vacina, o policial ganha mais segurança para continuar desenvolvendo o seu trabalho em defesa dos cidadãos”, destacou.
A vacinação também é fruto do atendimento ao pedido feito pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) às prefeituras dos 75 municípios de Sergipe para a priorização dos servidores da segurança pública no estado.