Polícia Civil e Arquivo Público realizam reunião sobre estratégias de gestão documental

O objetivo do encontro foi verificar linhas de destinação dos documentos produzidos nas unidades policiais de Sergipe

Com o objetivo de traçar estratégias de gestão documental das unidades policiais da Polícia Civil de Sergipe, foi realizada uma reunião no Arquivo Público de Sergipe visando definir linhas de destinação dos documentos produzidos nas delegacias do estado. A reunião ocorreu nessa terça-feira, 4.

A coordenadora das delegacias da capital, Rosana Freitas, explicou que o encontro foi solicitado junto à instituição de gestão documental de Sergipe. “Foi uma reunião que solicitamos junto ao Arquivo Público para iniciar as tratativas de montar uma comissão para dar uma destinação aos documentos produzidos nas unidades policiais”, destacou.

Rosana Freitas também salientou que as ações serão realizadas em conjunto entre a Polícia Civil e o Arquivo Público. “Essa comissão tem como objetivo o trabalho conjunto para estabelecer uma classificação de documentos, tabela de periodicidade e traçar linhas de destinação de arquivo”, reforçou.

A destinação dos arquivos, conforme salientou a coordenadora das delegacias da capital, irá solucionar a questão do espaço ocupado pelos documentos produzidos no âmbito das unidades policiais. “Visamos o arquivamento e a destinação adequada dos documentos produzidos”, ressaltou.

Participaram da reunião a coordenadora das delegacias da capital, Rosana Freitas, as assessoras técnicas da Polícia Civil Cátia Emanuelli e Valéria Montalvão, e os representantes do Arquivo Público, Eden Felipe Santos Vieira; Sayonara Rodrigues do Nascimento Santana; Simone Paixão Rodrigues e Tatiana Silva Sales.

Última atualização: 5 de maio de 2021 07:18.

Ir para o conteúdo