Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio que ocorreu no Santa Maria

Vítima foi morta em dezembro do ano passado

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva de um investigado de 25 anos. Ele é apontado como autor do homicídio por arma de fogo contra Juraci Santos, 56. O crime ocorreu na tarde do dia 4 de dezembro de 2020. O corpo foi encontrado no veículo da própria vítima, na avenida Contorno, no bairro Santa Maria.

Segundo as investigações, foi apurado que a vítima trabalhava com conserto de eletrodomésticos e foi cobrar do suspeito por um serviço prestado, quando por motivo fútil foi morto, sem chances de defesa.

No curso das investigações, o investigado foi autuado em flagrante de porte ilegal de arma de fogo e o exame de microcomparação balística confirmou que um dos dos projéteis extraídos concordo da vítima foi propelido pelo cano do revólver apreendido em poder do réu.

A prova pericial converge com os depoimentos reunidos no inquérito policial, no que se refere à autoria delitiva. O suspeito já foi indiciado na prática de graves crimes como roubo majorado e porte ilegal de arma e se encontra custodiado na Cadeia Pública de Areia Branca.

Última atualização: 29 de julho de 2021 12:39.

Ir para o conteúdo