O suspeito ameaçou matar a ex-mulher caso ela ficasse com outro homem

A Delegacia de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV) de Estância prendeu um homem nesta sexta-feira (17), por descumprimento de medida protetiva. A vítima compareceu à DAGV para denunciar que estava sendo ameaçada de morte pelo ex-companheiro. Ela narrou que não queria mais reatar o relacionamento e o agressor não aceitava a recusa, chegando a dizer que “se você não for minha não vai ser de mais ninguém. Tô indo agora na sua casa para lhe matar”.
Segundo a delegada Brenda Albuquerque, além da vítima, o filho de 10 anos do ex-casal também relatou que o pai lhe disse que mataria a mãe e quem estivesse com ela. “O réu já havia sido preso em flagrante pelos crimes de ameaça e constrangimento ilegal, além disso a vítima relatou que por diversas vezes foi agredida fisicamente, porém deixou de denunciá-lo por medo”, disse a delegada.
A autoridade policial pugnou pela decretação da prisão preventiva do infrator visando a garantia da ordem pública e a sua imprescindibilidade para assegurar a aplicação da Lei Penal e o Ministério Público manifestou-se favoravelmente ao pedido de prisão preventiva do réu.
“O réu estava se ocultando e além disso houve um erro cartorário na confecção da identidade do infrator gerando dúvida na identificação dele. Só foi possível cumprir o mandado de prisão preventiva através de testemunha que o reconheceu e também por meio da sua identificação criminal”, explicou a delegada.