Encontro também possibilitou o debate de estratégias que podem reforçar a integração entre as forças policiais no combate à violência contra a mulher

O Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) de São Cristóvão recebeu a visita do major Augusto César, comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM), que atua no município. No encontro, que ocorreu na manhã desta terça-feira (21), foram debatidas estratégias de prevenção e enfrentamento à violência doméstica e familiar.
Na visita, o major conheceu o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil e pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), que possibilitou a implementação de grupos reflexivos, como o Grupo de Autores de Violência Doméstica (Gasvid). Também foram tratados temas como a Ronda Maria da Penha e a Campanha do Sinal Vermelho como forma de alertar que a mulher está sendo vítima de violência doméstica.
Em seguida, o major participou de uma reunião com a delegada Ana Carolina Machado e com a professora Sandra Aiache. Eles conversaram sobre a importância do trabalho preventivo. “Quando conseguimos prevenir as ocorrências de violência doméstica a médio e longo prazo, também conseguimos trabalhar com a questão referente a outros tipos de criminalidade”, concluiu a delegada.