Acadepol ministra curso de Combate de Alta Intensidade

Curso passa por noções de utilização do armamento e combate com aproximação

A Academia de Polícia Civil (Acadepol) ministra o curso de Combate de Alta Intensidade, que envolve princípios de tiro de combate e defesa pessoal. O curso, que acontece neste sábado (30) e neste domingo (31), tem carga horária de 8h. As instruções têm início às 7h30 e prosseguem até às 17h30. O treinamento passa pela configuração do armamento e do equipamento, retenção e proteção do armamento, combate aproximado com utilização do armamento e fundamentos do tiro no combate próximo.

Para a realização do curso, o aluno deverá comparecer à Acadepol com os seguintes equipamentos: 100 munições, pistola com dois carregadores, cinto tático com coldre e porta carregadores, proteção ocular e auditiva e boné ou boonie hat. Para os operadores da segurança pública e forças armadas, é aconselhado utilizar os equipamentos de dotação para uma melhor familiarização – ou seja, com o fardamento e equipamento da unidade que usa em operação.

*Instrutores*

Sampaio é militar desde 1995. Hoje está na reserva operacional da Legião Estrangeira e é instrutor-chefe de um Centro de Formação de Seguranças em Paris. Ele participou de missões no território Brasileiro, Francês e em outros países, especializando-se no combate corpo a corpo e instrução no tiro de combate, além de instruir várias unidades de elite de diversos países. O militar é fundador da Storm Combat.

Jow é militar desde 2003, totalizando 18 anos de serviços na L.E, servindo principalmente quatro anos em Seções Especializadas e seis anos e meio no Grupamento de Comandos de Montanha. Participou de várias missões em outros países, especializando-se na Instrução Operacional desde 2008, ministrando treinamentos para vários militares na França e em outros países.

Última atualização: 29 de outubro de 2021 18:32.

Acessar o conteúdo