Servidor também ocupou os cargos de secretário de segurança pública e de delegado-geral. Ele se aposentou nessa segunda-feira (3)
A Polícia Civil de Sergipe reconhece a atuação marcante do agora delegado aposentado Gilberto Fernando Gois Passos. Por 33 anos, o servidor esteve atuando nas unidades da instituição com o objetivo de garantir os direitos da população sergipana e assegurar a segurança pública de Sergipe.
Dentre as principais atuações do delegado Gilberto Passos, esteve a função de secretário da segurança pública, ocupado por duas vezes nos anos de 1998 a 1999 e 2001 a 2002 e delegado-geral (1997 a 1998). Gilberto Passos também esteve à frente da Delegacia de Turismo (Detur), na qual atuou por mais tempo e na Delegacia do Consumidor e Meio Ambiente, além de outras unidades.
O delegado destacou que, nesses mais de 30 anos de serviço, o maior desafio da carreira foi o de manter-se sempre preparado para o trabalho. “Estar atualizado e nunca perder a capacidade para investigar. Essa capacidade deve estar sempre conjugada à legalidade e técnica investigativa”, comentou.
O agora delegado aposentado relembrou realizações importantes em sua carreira. “Dentre tantas, no cargo de secretário de Segurança Pública, destaco a criação da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e também a construção e reforma de várias unidades policiais e expansão de delegacias comunitárias”, relembrou.
“Nas delegacias temos um melhor contato com a comunidade e isso sempre reflete em grandes apurações de vários crimes. E, sem falsa modéstia, tivemos também grandes investigações com a participação direta e sob o meu comando”, finalizou Gilberto Passos, relembrando grandes realizações para a Polícia Civil de Sergipe.
A Polícia Civil agradece os serviços prestados à sociedade sergipana pelo delegado Gilberto Passos e lhe deseja sucesso nesta nova fase de sua vida.