Encontros buscam conscientizar sobre os riscos do envolvimento com o tráfico de entorpecentes

A Polícia Civil esteve em visita à Câmara de Vereadores de Estância, onde ministrou uma palestra sobre o trabalho de enfrentamento às drogas e o impacto negativo das drogas no ambiente escolar e familiar. A palestra aconteceu na última quinta-feira, 11, em comemoração ao Dia Internacional de Combate ao Abuso e ao Tráfico de Drogas, que é celebrado no dia 26 de junho.
Segundo Givaldo Nascimento, agente do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e organizador da iniciativa, a metodologia envolve a apresentação de exemplos, depoimentos e vídeos. “Para criar consciência sobre a importância de se ficar longe das drogas. Conscientizamos para que as pessoas não entrem nesse mundo das drogas”, ressaltou.
Ações com a comunidade escolar
A ação da Polícia Civil busca levar às comunidades os perigos do uso e tráfico de drogas. O Cope entende que o diálogo com a comunidade é importante para contribuir com a formação do pensamento de “certo e errado” no cidadão.
Como o assunto é de caráter social e sério, e pode não ser abordado da forma devida em alguns lares, a Polícia Civil tem optado por ir às comunidades e às escolas, falar diretamente à comunidade estudantil. O projeto terá sequência nas próximas semanas, alcançando outros locais.

