Polícia Civil prende homem condenado por roubo após denúncia de violência contra a própria mãe em Nossa Senhora das Dores

Ele estava na condição de foragido da Justiça do Paraná, onde foi condenado

Policiais civis da Delegacia Regional de Nossa Senhora das Dores cumpriram o mandado de prisão definitiva contra um homem de 61 anos condenado pelo crime de roubo. Ele estava foragido do estado do Paraná e foi preso em Nossa Senhora das Dores, no interior sergipano. A ação policial, que ocorreu após denúncia de violência praticada por ele contra a própria mãe, foi divulgada nesta quinta-feira, 18.

De acordo com o delegado Wanderson Bastos, a prisão ocorreu em cumprimento à decisão judicial expedida pelo Juízo de Direito de Cascavel, no Paraná, onde o homem foi condenado a regime fechado pelo crime de roubo.

A ação policial teve início após a mãe do investigado procurar a Delegacia de Nossa Senhora das Dores, neste mês de julho, relatando diversos episódios de violência cometidos pelo filho. 

“Segundo a mãe dele, o investigado só se aproximava dela por interesse em seu dinheiro e demonstrava comportamentos estranhos e agressivos”, descreveu o delegado.

Em um dos episódios relatados, o investigado acusou a mãe de furtar sua carteira e, em seguida, pegou uma chave de fenda e a ameaçou, alegando que era a “prova do crime”.

“Em outra situação, enquanto tomava café na cozinha, ele ofendeu a mãe com palavras de baixo calão, causando-lhe medo e constrangimento. Além das agressões verbais, a mãe relatou que ele a empurrou, jogando malas sobre suas pernas, o que resultou em hematomas. Temendo represálias, a mãe não procurou atendimento médico”, relatou o delegado Wanderson Bastos.

Diante das denúncias de violência física, psicológica e moral contra a mãe, e considerando a condenação anterior por roubo no Paraná, os policiais civis de Nossa Senhora das Dores intensificaram os levantamentos sobre o suspeito.

Com a confirmação do mandado de prisão definitiva expedido pela justiça paranaense, a equipe policial cumpriu a ordem de prisão.

“A prisão é resultado do trabalho diligente de investigação e ação rápida da nossa equipe. Estamos comprometidos em garantir a segurança e justiça para a comunidade, protegendo aqueles que são vítimas de violência doméstica e cumprindo as determinações judiciais”, afirmou o delegado.

A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia no telefone 181. O sigilo é garantido.

Última atualização: 18 de julho de 2024 07:27.

Ir para o conteúdo