Crime aconteceu num matagal, no último mês

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou nesta quinta-feira, 8, que elucidou o homicídio qualificado praticado contra Márcio Antônio da Conceição Santos, na noite de 09 de julho de 2024, num terreno baldio situado no Conjunto João Alves, município de Nossa Senhora do Socorro. O suspeito foi preso na tarde da quarta, 7, na Grande Aracaju.
De acordo com as investigações, na ocasião do delito, Márcio transitava nas proximidades da Rua Capela, quando o autor do crime se aproximou, e fazendo uso de um facão, desferiu vários golpes contra a cabeça da vítima, que não resistiu às lesões e evoluiu a óbito ainda no local. O corpo foi encontrado no dia seguinte e o DHPP acionado, iniciando as investigações imediatamente.
Em meio ao inquérito policial, o Departamento de Homicídios identificou o suspeito do crime e representou por sua detenção junto à Vara Criminal de Nossa Senhora do Socorro, que acolheu o pedido, expedindo o mandado de prisão por homicídio qualificado. No final da tarde de ontem, 7, o suspeito foi encontrado em via pública, no próprio Conjunto João Alves, sendo cumprida a ordem judicial.
Durante interrogatório, o homem confessou a prática do delito, dizendo que agiu em legítima defesa. O preso foi encaminhado à unidade policial da capital, de onde seguirá para estabelecimento prisional do estado, ficando à disposição do Poder Judiciário.