Polícia Civil de Sergipe participa dos encontros de chefes de polícia e de tecnologia e inteligência em Alagoas

Eventos promovem a interação entre unidades policiais com troca de experiências e apresentação de novas tecnologias utilizadas na atividade de investigação

Representantes da Polícia Civil de Sergipe estão participando do 3º Encontro Nacional de Tecnologia e Inteligência e do 2º Encontro do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC), que reúnem delegados-gerais, chefes de inteligência e chefes de tecnologia da informação dos estados e do Distrito Federal das Polícias Civis de todo o país. Os eventos acontecem no Resort Vila Galé, na Ilha da Croa, na Barra de Santo Antônio (AL). 

Os eventos contam com a presença da delegada-geral da Bahia, Heloisa Campos de Brito, atual presidente do CONCPC.

A Polícia Civil de Sergipe participa dos eventos com o delegado-geral Thiago Leandro; o coordenador das delegacias do interior, delegado Jonathas Evangelista; a diretora da Divisão de Inteligência (Dipol), delegada Mayra Evangelista; e o assessor de tecnologia da delegacia-geral, oficial investigador de polícia Álvaro Lucas.

Os encontros têm como objetivo promover a interação entre as diversas instituições policiais, facilitando a troca de experiências e a apresentação de novas tecnologias. Entre os temas abordados, estarão estratégias inovadoras para o enfrentamento da criminalidade, buscando uma atuação integrada e eficiente em todo o território nacional.

Além de fortalecer a cooperação entre as unidades da Polícia Civil, o evento pretende aprimorar as estratégias de combate ao crime, garantindo resultados mais eficazes e padronizados para a sociedade brasileira.

Além do encontro do CONCPC, o 3º Encontro Nacional de Tecnologia e Inteligência segue o marco da integração das forças policiais, contribuindo para um país mais seguro e preparado para os desafios enfrentados pela Segurança Pública diariamente.

O delegado-geral, Thiago Leandro, também enalteceu o trabalho da delegada-geral da Bahia e também presidente do CONCPC, Heloisa Campos de Brito. “Mantemos laços institucionais e de cooperação bastante fortes com a Polícia Civil da Bahia. Recentemente fizemos uma operação em Salvador para prender um procurado pela Justiça de SE e lá tivemos, na pessoa da delegada Heloisa”, enalteceu.

Última atualização: 27 de agosto de 2024 13:55.

Acessar o conteúdo