Na ocasião, a deputada Katarina Feitosa recebeu a Medalha do Mérito Policial Civil

Encerrando as comemorações do aniversário de 135 anos, a Polícia Civil de Sergipe foi homenageada na Câmara dos Deputados, em Brasília, no final da manhã desta segunda-feira, 2. A iniciativa, proposta pela deputada delegada Katarina (PSD-SE), contou com as presenças de políticos, delegados e oficiais investigadores sergipanos.
A partir da propositura feita pelos deputados Antônio Brito e Katarina Feitoza, para homenagear a Polícia Civil, pela passagem do seu aniversário, a Câmara acolheu a solicitação e promoveu a Sessão Solene em Homenagem aos 135 Anos da PCSE. Na oportunidade, integrantes da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe ocuparam a mesa, dentre eles o delegado-geral, Thiago Leandro, a delegada Viviane Pessoa, secretária de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor, que representou o governador do estado na cerimônia, e o coronel José Pereira de Andrade, secretário-executivo da SSP/SE, além do vereador por Aracaju, Ricardo Vasconcelos.
No plenário, o público acompanhou a exibição de um vídeo institucional da Polícia Civil de Sergipe. A segunda-feira de homenagens também abriu espaço para a entrega da Medalha do Mérito Policial Civil à Katarina Feitoza, como reconhecimento pelos valiosos serviços prestados à PCSE. A comenda foi entregue à deputada pelo delegado-geral Thiago Leandro e repassada às mãos da homenageada por delegadas e oficiais investigadoras que acompanhavam o evento.
A deputada Katarina Feitoza relembrou sua passagem pela PCSE e enalteceu a importância da instituição. “Posso dizer com propriedade, nesses 24 anos em que atuei na Polícia Civil, sempre fiz o meu melhor e certamente dei minha contribuição para que fôssemos a instituição honrada e respeitosa que somos hoje. Referência no país, não apenas nos índices relacionados à redução de crimes, mas também pela inovação e estratégia com que atua”, destacou.
O púlpito também foi ocupado por Thiago Leandro. “Delegada Katarina Feitoza, a senhora representa a força da mulher policial civil. A senhora representa a força de todas as pautas das mulheres na questão de segurança pública no nosso estado”, falou o delegado-geral Thiago Leandro, em meio à homenagem dirigida à deputada, no encerramento da Sessão Solene.
Durante o evento, o coronel José Pereira usou a tribuna, para exaltar o trabalho da PCSE. “Podemos hoje aqui, nessa sessão, dizer o quanto a Polícia Civil do Estado de Sergipe cresceu em quantidade e qualidade e hoje está na vanguarda das polícias civis. Hoje temos uma Polícia Civil eficiente, com um bom trabalho de investigação, nível altíssimo de elucidação de inquéritos e delegados e agentes com boa formação. E quem ganha com tudo isso é a população do estado de Sergipe”, citou.











