Polícia Civil desmantela rede de tráfico de drogas em Carmópolis

Operação resultou na apreensão de diversos entorpecentes, além de materiais utilizados para o tráfico

Na manhã desta terça-feira, 25, policiais da Delegacia de Carmópolis deflagraram uma operação no município carmopolitano, numa área conhecida como “Beco do Picolé”. A ação ocorreu após denúncias anônimas recebidas pelo Disque-Denúncia, revelando atividades criminosas no local. 

Durante a operação, os policiais abordaram um usuário de drogas, que revelou que o crédito do seu cartão de benefício havia sido retido por uma investigada na ação. O homem também informou que havia entorpecentes na residência da suspeita, o que motivou a entrada no imóvel por parte dos policiais.

Ao adentrar na residência, a polícia encontrou um tablete de pasta base de cocaína, pesando cerca de 750 gramas, quantidade que poderia ser aumentada ao ser misturada com substâncias de corte para revenda. Também foram localizados pedaços de crack in natura, uma agenda, contendo informações detalhadas sobre valores e senhas de cartões de crédito, além de senhas de beneficiários de um programa do Governo Federal, retidas pelo tráfico. A operação ainda resultou na apreensão de materiais de corte, embalagem e pesagem, além de munições, algumas deflagradas e outras intactas.

A principal suspeita fugiu durante a ação, mas as investigações continuam, no intuito de localizá-la e prendê-la. Com a operação, estima-se que o prejuízo causado ao tráfico de drogas local seja superior a R$ 60 mil, considerando a quantidade e o valor potencial de revenda dos entorpecentes apreendidos.

A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas para o sucesso de operações como essa e solicita à população que continue colaborando com informações que ajudem no combate ao tráfico de drogas e outros crimes. Denúncias podem ser feitas de forma sigilosa pelo Disque-Denúncia, no telefone 181.

Última atualização: 25 de março de 2025 16:00.

Ir para o conteúdo