DAGV prende investigados por descumprimento de medidas protetivas na capital

Um dos detidos já fazia uso de tornozeleira eletrônica

O Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), cumpriu, na quinta-feira, 10, e na sexta, 11, na capital, dois mandados de prisão preventiva contra investigados por descumprimento de medida protetiva. As ações aconteceram após denúncias registradas pelas vítimas, que relataram a violação das determinações judiciais destinadas a protegê-las.

Segundo os Boletins de Ocorrência, os investigados teriam insistido em manter contato com as vítimas, aproximando-se de suas respectivas residências e desrespeitando os limites impostos pela medida protetiva. Depois da notificação dos descumprimentos, foram iniciadas as investigações e representadas as prisões preventivas dos dois investigados. Após acolhimento do pedido pelo Poder Judiciário, foram cumpridos os mandados de prisão preventiva e a dupla levada às audiências de custódia.

A delegada Lara Schuster, integrante do DAGV, destacou que, em um dos casos, “o investigado já fazia uso de dispositivo de tornozeleira eletrônica, contudo, danificou de forma proposital o aparelho, aproximando-se da residência da vítima”. Ela pontuou ainda que o descumprimento de medidas protetivas é um crime grave e reforçou a importância de denúncias rápidas e eficazes para garantir a segurança das vítimas.

A Polícia Civil segue empenhada no combate à violência contra a mulher. Denúncias podem ser feitas em qualquer unidade policial ou pelo telefone 181, com garantia de sigilo.

Última atualização: 11 de abril de 2025 16:53.

Ir para o conteúdo