Pós-Graduação Lato Sensu em Direitos Infanto-Juvenis no Ambiente Escolar abre vagas para profissionais da Segurança Pública

UFS está à frente da iniciativa

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direitos Infanto-Juvenis no Ambiente Escolar (Escola que Protege) abre inscrições entre os dias 26 de abril e 7 de maio, por meio do portal Sigaa, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), instituição responsável pela formação. Entre o público-alvo da ação educacional, estão profissionais da Segurança Pública, Educação, Assistência Social, Saúde e sistema de Justiça.

O Departamento de Ciências Sociais (DCS), da Universidade Federal de Sergipe (UFS), conjuntamente com o Centro de Educação Superior a Distância (Cesad), coordena a pós-graduação, que acontece na modalidade semipresencial, em nível de especialização, em conformidade com o Programa Universidade Aberta do Brasil.

A Pós-Graduação Lato Sensu em Direitos Infanto-Juvenis no Ambiente Escolar (Escola que Protege) tem por objetivo proporcionar um conhecimento qualificado sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, a fim de que uma visão sistêmica desse novo marco jurídico-político para a infância e adolescência no Brasil promova o adensamento dos valores e princípios inaugurados pelo ideário da proteção integral.

A ação educacional destina-se aos profissionais da educação em geral, com curso superior de qualquer área de formação. Além da Educação, as áreas de Segurança Pública, Assistência Social, Saúde e profissionais do sistema de Justiça podem concorrer às 210 vagas disponibilizadas.

É necessário que o candidato tenha disponibilidade para se dedicar ao curso, com tempo mínimo de 2 horas diárias ou 14 horas semanais. Mais informações sobre a pós-graduação podem ser obtidas a partir do endereço eletrônico: https://sitecesad.ufs.br/conteudo/76450-pss-para-o-curso-de-especializacao-em-direitos-infanto-juvenis-no-ambiente-escolar-escola-que-protege-do-departamento-de-ciencias-sociais-dcs-na-modalidade-semipresencial-ead.

Última atualização: 30 de abril de 2025 16:41.

Ir para o conteúdo