Polícia Civil elucida tentativa de homicídio no bairro Coroa do Meio, em Aracaju

Investigados foram identificados e já estão presos

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) elucidou a tentativa de assassinato contra um adolescente de 17 anos, ocorrida na noite de 7 de março de 2024, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju. O crime foi praticado por dois homens, que já estão presos, e está relacionado ao tráfico de drogas.

De acordo com o DHPP, a vítima estava na Praça do Museu do Mangue, quando foi surpreendida por dois suspeitos que estavam em uma motocicleta de cor preta e efetuaram os disparos. O adolescente sofreu ferimentos no quadril, na coluna torácica e nos braços, sendo encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde passou por cirurgia e permaneceu internado por 15 dias.

As investigações apontaram que o crime foi motivado por uma dívida de drogas no valor de pouco mais de R$ 500. O autor dos disparos e o condutor da motocicleta – que também seria o mandante do crime – foram identificados pela Polícia Civil. Ambos tiveram a prisão preventiva decretada pelo Juízo da 5ª Vara Criminal do Tribunal do Júri e já se encontram presos por outros crimes praticados.

A informação da polícia é que, durante o andamento do inquérito, o homem apontado como mandante do crime foi preso por envolvimento em outra tentativa de homicídio. Já o investigado como autor dos disparos possui duas condenações por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele estava foragido do sistema prisional desde agosto de 2023, quando não retornou da saída temporária do Dia dos Pais, e foi recapturado em setembro de 2024.

Agora, eles também responderão criminalmente pela tentativa de homicídio contra o adolescente.

A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas às autoridades por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.

Última atualização: 9 de maio de 2025 10:12.

Ir para o conteúdo