Polícia Civil prende suspeito de crimes patrimoniais em Monte Alegre de Sergipe

Investigado já havia sido preso em 2022 por estelionato e voltou a aplicar golpes após conquistar a liberdade

A Delegacia de Monte Alegre de Sergipe cumpriu nesta sexta-feira, 27, um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelos crimes de estelionato, roubo e coação no curso do processo. O suspeito já havia sido preso em 2022 por praticar uma série de fraudes e golpes no Sertão sergipano.

Segundo as investigações, o homem utilizava-se da confiança das vítimas como estratégia para aplicar os crimes. Após conquistar a credibilidade de seus alvos, ele costumava pedir dinheiro para supostas emergências ou aproveitava momentos de distração para subtrair bens pessoais, como celulares. Após os crimes, desaparecia sem deixar rastros.

De acordo com o delegado Artur Herbas, responsável pelo caso, o investigado será indiciado em oito inquéritos policiais. “Após ser preso há três anos e conseguir liberdade recentemente, o suspeito retornou para Monte Alegre e voltou a lesar diversas vítimas na cidade. Em razão disso, foi feita uma nova representação pela prisão do investigado, que já é reincidente”, afirmou o delegado.

O suspeito passará por audiência de custódia e será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

Última atualização: 27 de junho de 2025 16:56.

Ir para o conteúdo