Polícia Civil identifica motociclista que atropelou criança ao realizar manobra perigosa em Itaporanga d’Ajuda

Homem de 23 anos também é investigado por outra infração semelhante cometida em frente ao fórum da cidade

A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia de Itaporanga d’Ajuda, identificou o motociclista que atropelou uma criança de 11 anos enquanto realizava uma manobra perigosa em via pública conhecida como “grau” — que consiste em pilotar motocicleta apenas com uma das rodas. O caso ocorreu quando a menina deixava a escola e se dirigia ao ponto de ônibus.

A criança foi socorrida por populares e encaminhada para atendimento médico. Já o condutor da motocicleta fugiu do local sem prestar socorro à vítima. Após apuração policial, o suspeito, de 23 anos, foi localizado e confessou o crime.

Durante o inquérito, a Polícia Civil constatou que o investigado também responde a outro inquérito pelo mesmo tipo de infração, praticada em frente ao fórum da cidade. Na época, ele desobedeceu à ordem de parada de um policial e, por pouco, não atropelou o agente público.

Diante das duas condutas, embora não tenha ocorrido a prisão, o investigado foi indiciado em ambos os inquéritos instaurados pela unidade policial e que já remetidos ao Poder Judiciário. A conduta cometida pelo investigado é tipificada pelo Código de Trânsito, nos termos de manobra perigosa como ‘grau’, lesão corporal culposa, falta de habilitação, evasão do local do sinistro de trânsito e desobediência.

A Polícia Civil solicita que denúncias sobre suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido, e as informações podem contribuir com a elucidação de crimes registrados em todo o estado de Sergipe.

Última atualização: 18 de julho de 2025 12:06.

Acessar o conteúdo