Polícia Civil prende foragido por tentativa de homicídio em operação conjunta no Rio de Janeiro

O crime ocorreu em Aracaju, e o investigado, que foi localizado na cidade de Quissamã (RJ), estava foragido havia 27 anos

A Polícia Civil de Sergipe, por meio da 3ª Delegacia Metropolitana (DM), localizou e prendeu, no último sábado (2), o investigado por uma tentativa de homicídio qualificado ocorrida no ano de 1998, em Aracaju. Ele estava foragido havia 27 anos e foi capturado, com o apoio da 130ª Delegacia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, no município de Quissamã (RJ).

Segundo o delegado Helder Sanchez, o crime foi cometido com extrema violência após a vítima se recusar a fornecer um cigarro ao autor, que fugiu de Sergipe logo após o fato. “Após três meses de intensas diligências e articulações da 3ª DM, o paradeiro do investigado foi descoberto e repassado à Polícia Civil do Rio de Janeiro, que realizou a prisão do investigado”, detalhou.

O preso será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça sergipana. “A ação integrada reforça o compromisso das forças de segurança pública no enfrentamento à impunidade, mesmo após décadas da prática criminosa”, ressaltou o delegado.

A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas às autoridades por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.

Última atualização: 4 de agosto de 2025 09:48.

Acessar o conteúdo