Polícia Civil realiza prisões durante a Operação Shamar em Nossa Senhora do Socorro

A operação cumpriu três ordens judiciais contra dois investigados

Na tarde desta quinta-feira (7), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher e Demais Grupos Vulneráveis de Nossa Senhora do Socorro (DEAGV), cumpriu três mandados de prisão durante a Operação Nacional Shamar, promovida pela Secretaria de Segurança Pública (Senasp) em alusão ao Agosto Lilás.

Conforme as informações policiais, duas dessas prisões referem-se a um mesmo investigado, sendo uma prisão preventiva por ameaça contra a própria mãe e a outra, uma prisão definitiva em razão de feminicídio. As ordens cumpridas foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Nossa Senhora do Socorro e pela 7ª Vara Criminal de Aracaju, respectivamente.

A terceira prisão refere-se a um investigado suspeito de praticar stalking contra a ex-companheira, além de descumprimento de medidas protetivas. Segundo a vítima, o homem se passava por policial para intimidá-la.

A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção dos direitos das vítimas e com a repressão aos crimes de violência de gênero, atuando de forma firme e eficiente para garantir a segurança da população. Informações e denúncias podem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181).

Última atualização: 8 de agosto de 2025 10:52.

Acessar o conteúdo