Os responsáveis pela ação criminosa foram encaminhados à Justiça

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu um mandado de prisão contra o investigado pelo assassinato de um homem, ocorrido na tarde de 24 de janeiro, no bairro Coroa do Meio, na Zona Sul de Aracaju. A vítima foi morta a tiros. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (8).
De acordo com a apuração do DHPP, a vítima estava dormindo às margens do mangue quando foi surpreendida por três homens — um deles maior de idade e os outros dois, adolescentes à época da ação — que efetuaram os disparos que causaram sua morte.
As investigações apontaram que o crime foi motivado por vingança e disputas relacionadas ao tráfico de drogas. No andamento do caso, ficou comprovado que o assassinato foi ordenado por um homem que possuía mandado de prisão em aberto e que veio a óbito durante um confronto policial no mês de abril. Ele foi o responsável pelo fornecimento das armas utilizadas no crime.
Diante disso, o investigado foi detido em razão de mandado de prisão temporária, posteriormente convertido em prisão preventiva. O inquérito policial foi finalizado e encaminhado à Justiça, bem como à Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), para providências relacionadas aos adolescentes.
A Polícia Civil conta com o apoio da população para que qualquer informação sobre crimes ou indivíduos procurados pela Justiça seja repassada por meio do Disque-Denúncia 181, de forma anônima e com sigilo garantido.





