Lote é composto por 1,4 mil pares, adquiridos com recursos do FNSP

A Polícia Civil de Sergipe iniciou, nesta quinta-feira (21), a entrega de 1,4 mil pares de coturnos táticos destinados a melhor equipar os oficiais investigadores e delegados durante as ações e operações deflagradas pelas unidades da instituição em Sergipe. O investimento, no valor de R$ 386.400, foi realizado por meio de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).
Os novos equipamentos foram entregues na Delegacia-Geral e inicialmente distribuídos para unidades especializadas da Polícia Civil, contemplando o Departamento de Narcóticos (Denarc), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o Comando de Operações Especiais (Core) e o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).
Os coturnos foram adquiridos em duas cores: preto e coiote — este último direcionado para as equipes do Core e do Cope. Os coturnos são destinados a todas as unidades da Polícia Civil de Sergipe. O objetivo é aprimorar a padronização e oferecer melhores condições de trabalho aos policiais que atuam diretamente em operações de alta complexidade.
Para o delegado-geral, Thiago Leandro, os equipamentos integram mais uma etapa de investimentos em segurança pública feitos pelo Governo do Estado. “A Polícia Civil vem entregar agora um equipamento que busca proteger o servidor em ações como àquelas deflagradas em locais insalubres, propiciando melhor qualidade de trabalho aos nossos policiais civis”, ressaltou.









