DHPP prende último suspeito alvo de operação ocorrida no Conjunto Jardim

Quatro investigados foram detidos até o momento

Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, no início da tarde desta segunda-feira, 25, o último alvo da operação deflagrada no dia 21 de agosto de 2025, no Conjunto Jardim, município de Nossa Senhora do Socorro. O investigado foi detido em cumprimento a mandado de prisão pela tentativa de homicídio de Gervásio Vieira de Oliveira, registrada em 13 de julho de 2025.

O homem, que estava foragido desde a data da operação, apresentou-se na sede do DHPP, acompanhado de advogado. Contra ele havia mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Nossa Senhora do Socorro, que foi devidamente cumprido hoje.

Com a prisão do último suspeito, todos os mandados de prisão expedidos no âmbito da investigação foram cumpridos. O homem encontra-se à disposição do Poder Judiciário e as apurações prosseguem com a finalidade de elucidar a totalidade dos fatos.

Entenda

A operação é resultado da investigação sobre uma tentativa de homicídio ocorrida na madrugada de 13 de julho de 2025, quando a vítima Gervásio Vieira de Oliveira foi alvejada por disparo de arma de fogo na Rua São João, no Conjunto Jardim II, em Nossa Senhora do Socorro. Na ocasião, quatro suspeitos, ocupando duas motocicletas, atentaram contra a vida da vítima, que foi atingida por um disparo e ficou paraplégica em razão da lesão. 

Na ação realizada na última quinta-feira, 21, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão. Dois suspeitos foram presos no Conjunto Jardim e um terceiro na cidade de Maceió/AL. A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), e contou com o uso de drone com câmera termal, para identificar movimentações dos alvos durante o cumprimento das diligências.

Última atualização: 25 de agosto de 2025 16:25.

Ir para o conteúdo