Nova 4ª Delegacia Metropolitana entra na reta final para entrega à Polícia Civil

Mais de 90% da obra está pronta; secretário da segurança pública visitou a obra nesta terça-feira (26)

Com a chegada ao marco de 90% da obra concluída, representantes da Secretaria da Segurança Pública (SSP) realizaram uma nova visita à reforma e ampliação da 4ª Delegacia Metropolitana (4ª DM), localizada no conjunto Augusto Franco, na Zona Sul de Aracaju. A unidade é considerada estratégica para a Polícia Civil de Sergipe, por atender às demandas de segurança pública da população local e também de turistas que transitam pela Zona Sul de Aracaju, em apoio à Delegacia de Turismo (Detur).

A 4ª DM fica localizada às margens da Avenida José Carlos Silva, sendo considerada uma unidade de área, ou seja, registra boletins de ocorrência, instaura inquéritos policiais, investiga crimes e deflagra ações e operações para detenções em flagrante e cumprimento de mandados de prisão. A área de atuação da 4ª Delegacia Metropolitana contempla, além do próprio conjunto Augusto Franco e bairro Farolândia, o conjunto Orlando Dantas. 

O investimento nas obras que estão sendo conduzidas na unidade é superior a R$ 1,1 milhão, abrangendo também a ampliação do prédio existente visando a otimização do trabalho dos servidores e atendimento à população.

Para o secretário João Eloy de Menezes, muito mais do que uma simples reforma, a 4ª DM está sendo totalmente reestruturada. “É uma unidade estratégica por atender grande parte da Zona Sul, e é uma obra que está ficando muito bonita. Com  fé em Deus, estaremos inaugurando a nova 4ª Delegacia Metropolitana até o mês de outubro deste ano, melhorando o atendimento da Polícia Civil na região”, enfatizou.

Conforme a diretora de engenharia e arquitetura da SSP, Rosiane Moura, a nova 4ª Delegacia Metropolitana possui uma estrutura totalmente idealizada para melhor atender aos servidores e também à população. “Todo o planejamento para a unidade foi construído dialogando com os delegados e com os oficiais investigadores. É uma unidade importante por também abranger os presos e, por isso, precisávamos de um espaço adequado para receber os familiares”, finalizou.

Última atualização: 26 de agosto de 2025 15:38.

Ir para o conteúdo