Apuração identificou o mandante e o executor do delito

A Delegacia de Itaporanga D’Ajuda concluiu, nesta quinta-feira, 25, a investigação de um roubo ocorrido em outubro de 2024, na zona rural do município. Dentro do caso, dois homens foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva, sendo apontados como executor e mandante do crime.
Segundo inquérito policial, o roubo aconteceu quando um suspeito armado invadiu a residência de um casal, enquanto uma das vítimas retirava o carro da garagem. O investigado rendeu os dois, levando o homem como refém e obrigando-o a dirigir até um local afastado, onde foi libertado. Em seguida, o autor fugiu com o veículo, tomando destino ignorado.
Durante as investigações, a Polícia Civil identificou o executor do roubo e o responsável por contratá-lo para o crime. Com base nas provas reunidas, a Justiça expediu os mandados de prisão, que foram cumpridos por policiais da Delegacia de Itaporanga.
Ainda segundo a Polícia Civil, os suspeitos possuem passagens por crimes como roubo, furto e tráfico de drogas. Após a conclusão, o inquérito policial foi remetido à Justiça.