Iniciativa tem percorrido o interior do estado levando serviços administrativos, de saúde e de apoio aos servidores das unidades da segurança pública; Projeto já chegou a Estância e Propriá

Nas duas primeiras edições do projeto ‘DAF em Ação’, a Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio do Departamento de Administração e Finanças (DAF), contabilizou mais de 300 atendimentos, envolvendo serviços diretos, entrega de materiais e manutenções – a exemplo de atendimentos médicos, administrativos, logísticos e de suporte técnico. Além disso, as equipes identificaram demandas relativas à manutenção, compra de equipamentos e sinalização, que já entraram em processo de execução.

A primeira edição do projeto foi realizada no dia 20 de setembro na Delegacia Regional de Estância. Já a segunda, que ocorreu no último dia 30, levou os serviços do DAF à Delegacia Regional de Propriá.
Entre os destaques dos atendimentos ofertados pelo ‘DAF em Ação’, o Hospital da Polícia Militar de Sergipe (HPM) realizou consultas médicas e procedimentos ambulatoriais. A Divisão de Pessoal prestou serviços administrativos, tratando de demandas como averbações e certidões de tempo de serviço, férias, aposentadoria, licenças e abonos. Já o Setor de Pagamento auxiliou os servidores com esclarecimentos sobre contracheques e orientações financeiras.
Na área de infraestrutura, o Setor de Logística entregou mobília para delegacias das regiões, como mesas, cadeiras, armários, televisores e purificadores de ar. O Instituto de Identificação confeccionou documentos, entre CINs e carteiras funcionais, enquanto os armeiros da Academia de Polícia (Acadepol) realizaram atendimentos referentes à manutenção de armas e instruções básicas de segurança.

Para o diretor do DAF, o oficial investigador Álvaro Bento, o projeto tem tido bons resultados e a proposta é ampliá-lo cada vez mais para contemplar novas unidades no interior sergipano. “A ideia do secretário João Eloy de levar o DAF a todas unidades regionais e atender todos os policiais é um sucesso absoluto, tanto que já tivemos mais de 300 atendimentos somente nas duas primeiras edições, fora os materiais entregues e as melhorias implementadas nas delegacias. O programa veio para ficar”, reforçou.
Entre os atendimentos já realizados nas duas primeiras edições, estavam as demandas da oficial investigadora Ursula Casado, chefe do setor administrativo da unidade policial, que destacou a efetividade do atendimento. “Eu tinha uma lista, estou dizendo que tinha, porque realmente foi solucionada, uma lista de 67 itens”, relatou. “Vieram equipes de manutenção, de pintura, de toda a estrutura, para não apenas fazer a parte de pintura de todo o prédio, como também trazer os mobiliários, fazer manutenção em ar-condicionado”, completou.

O delegado José Luiz Accioly também ressaltou a resolutividade proporcionada pelo projeto idealizado pela SSP. “Todos os serviços que são prestados em Aracaju foram todos realizados nesta terça-feira aqui na regional de Propriá”, afirmou. “Todas as demandas atendidas, todas as demandas, sem exceção”, reforçou o delegado, destacando ainda a integração proporcionada pelo evento: “Além do mais, reencontrar os amigos, essa grande família que é a Polícia Civil”, acrescentou.
Com a conclusão de mais uma edição do projeto, o Departamento de Administração e Finanças já está dando andamento às demandas levantadas na unidade policial e prosseguindo com o planejamento de novas ações pelo interior sergipano.