Operação prende em Nossa Senhora da Glória acusado de homicídio ocorrido em Alagoas

Investigado foi localizado após quase dez anos foragido

Nesta quinta-feira, 2, durante ação entre a Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória (SE), o Batalhão de Polícia da Caatinga (BPCaatinga) e a Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), foi cumprido o mandado de prisão por homicídio contra um homem de 52 anos. O autor foi localizado no bairro Divineia, em Nossa Senhora da Glória, após quase uma década foragido da Justiça.

O mandado, expedido pela Comarca de Mata Grande, em Alagoas, se refere ao crime de homicídio qualificado. A investigação mostrou que o delito ocorreu no dia 28 de dezembro de 2014, no Sítio Serrotinho, zona rural de Inhapi, Alagoas, quando o acusado, em uma discussão com a vítima, disparou vários tiros contra ela.

Os levantamentos policiais mostraram que a briga teria começado após o suspeito chegar ao bar onde a vítima estava e questioná-la sobre supostos crimes cometidos em Santana do Ipanema (AL). Em meio ao desentendimento, o autor sacou uma arma de fogo e disparou contra a vítima, que foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

O acusado foi condenado a 15 anos e 11 meses de prisão pelo homicídio, mas permaneceu foragido até ser capturado em Sergipe. Após o cumprimento do mandado, ele foi conduzido à Delegacia de Nossa Senhora da Glória e está à disposição da Justiça, para audiência de custódia.

Última atualização: 2 de outubro de 2025 15:48.

Ir para o conteúdo