Polícia Civil cumpre mandado e apreende armas em poder de homem com registro cassado

Pistola e revólver foram encontrados na residência do investigado

Policiais civis da Delegacia de Turismo (DETUR) cumpriram, na última quinta-feira (9), mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal de Aracaju. A ação resultou na apreensão de duas armas de fogo em poder de um homem que teve seu Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) cassado e que não regularizou a situação das armas perante a lei. 

A ação policial foi deflagrada após investigações que constataram que o investigado manteve em seu poder o armamento, mesmo após a cassação do CRAF. Uma pistola 9mm e um revólver calibre .357, ambos da marca Taurus, foram encontrados na residência do suspeito.

Os itens foram devidamente catalogados e, em seguida, colocados à disposição da autoridade judiciária competente para os trâmites legais. O caso agora segue para a fase processual, na qual o acusado responderá por posse ilegal de arma de fogo, crime previsto na legislação brasileira. A pena para o delito pode variar conforme as circunstâncias e antecedentes do réu.

De acordo com a legislação vigente, o cidadão com o registro cassado é obrigado a regularizar a situação no prazo estabelecido, procedendo com a entrega dos armamentos à Polícia Federal ou realizando a venda para um terceiro devidamente habilitado.

Última atualização: 10 de outubro de 2025 11:46.

Ir para o conteúdo