DAGV cumpre prisão preventiva contra homem por descumprimento de medidas protetivas em Aracaju

Deam reforça a importância das denúncias sobre violência doméstica.

Nesta terça-feira, 9, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), vinculada ao Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), cumpriu o mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por frequentes crimes de violência doméstica em Aracaju. A ação ocorreu após ele descumprir medidas protetivas e ameaçar de morte a ex-companheira, chegando a invadir e danificar a residência dela.

Diante do descumprimento e do risco à integridade física e psicológica da vítima, foi decretada a prisão preventiva do investigado. Na manhã de hoje, oficiais investigadores da Deam cumpriram a ordem judicial, conduzindo o preso à unidade da Polícia Civil. O suspeito está à disposição do Poder Judiciário.

A Deam reforça a importância de que a mulher em situação de violência registre denúncia. A unidade permanece disponível para acolher a vítima e conduzir os procedimentos necessários para sua proteção. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque-Denúncia, número 181, com garantia de sigilo absoluto.

Última atualização: 9 de dezembro de 2025 16:22.

Acessar o conteúdo