O suspeito confirmou ser o dono das munições e armas encontradas no local onde morava
Policiais civis da Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal) e da 5ª Delegacia Metropolitana (5ª DM) prenderam em flagrante José Amilton Costa por porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu durante a tarde da última terça-feira, 2, no povoado Calumbi, em Nossa Senhora do Socorro.
De acordo com as equipes, os policiais receberam a denúncia de que um homem estaria morando em um barraco construído em uma propriedade particular, próximo a linha de trem; além de que estaria armado e ameaçando as pessoas que residiam nas proximidades da localidade.
Diante das informações, os agentes seguiram até o local e abordaram cinco suspeitos. No local, foram encontradas quatro munições intactas, sete cápsulas de munições deflagradas e duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma garrucha.
Eles foram conduzidos para a Central de Flagrantes, na capital, onde José Amilton afirmou que era o proprietário do armamento e das munições. Ele foi autuado e encontra-se À disposição do Poder Judiciário, para adoção das demais medidas legais cabíveis ao caso.