Os atos infracionais foram praticados contra passageiros de ônibus

Policiais civis da Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) apreenderam um adolescente com dois mandados de internação em aberto, decorrentes da prática de ato infracional semelhante a roubo. A apreensão ocorreu na manhã desta quarta-feira, 27, em Aracaju.
De acordo com o delegado Valter Simas, os dois mandados de internação são referentes a atos infracionais praticados em ônibus do transporte coletivo. No primeiro caso, o adolescente, em posse de uma faca, teria ameaçado e subtraído pertences dos passageiros no bairro Santos Dumont.
Já no outro caso, no bairro Cidade Nova, o adolescente, em posse de um simulacro de arma de fogo, teria subtraído os pertences dos passageiros mediante grave ameaça.
Com essa apreensão, chega a quatro o número de adolescentes apreendidos apenas nesta semana. Ontem, 26, outros três adolescentes foram apreendidos, todos suspeitos da prática de atos infracionais análogos a roubos.
Assim como os três apreendidos nessa terça-feira, o adolescente apreendido nesta quarta-feira será encaminhado para internação em unidade socioeducativa, onde permanecerá à disposição da 17ª Vara Cível de Aracaju.