DHPP prende em São Paulo mandante de homicídio de comerciante aracajuano

De acordo com investigações, suspeito planejou e financiou a prática do homicídio

Na tarde dessa quinta-feira, 13, a Polícia Civil de Sergipe, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol) e com apoio da
Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Presidente Venceslau/SP, efetuou a prisão de Alexsandro Alencar dos Santos, conhecido como Alex, 29 anos, no município de São Paulo. O homem é suspeito de ser mandante do homicídio que vitimou o comerciante Clemente José Soares, em Aracaju.

A prisão ocorreu na cidade de Marabá Paulista/SP, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara Criminal de Aracaju. Durante as investigações, o homem foi identificado como mandante do homicídio do comerciante Clemente José Soares, executado a tiros no bairro Siqueira Campos, na capital sergipana, na noite do dia 3 de março deste ano.

Conforme apurado pela polícia, mesmo a distância, Alex planejou e financiou a prática do homicídio, por atribuir à vítima a responsabilidade pelo suicídio de seu irmão, ocorrido em janeiro de 2020.

Segundo as investigações, o irmão de Alex era apontado por Clemente como suspeito de ter furtado da sua residência a quantia de R$ 20.000,00, aproveitando-se da confiança que gozava da vítima, já que residiu por um tempo em sua casa.

Alex é o sexto envolvido preso, estando ainda sendo apurada a possível participação de outros familiares dele na empreitada criminosa. Além da prisão de todos os executores e do mandante do homicídio, o DHPP também apreendeu o revólver utilizado no crime, o qual foi submetido à perícia, que confirmou que os projéteis extraídos do corpo da vítima foram disparados pela arma apreendida.

O suspeito está custodiado em São Paulo, aguardando autorização para ser transferido para o estado de Sergipe.

Última atualização: 14 de agosto de 2020 09:34.

Ir para o conteúdo