Ele foi condenado pela morte de um casal em crime praticado no ano de 2005 no 18 do Forte

Equipes da unidade de elite da Polícia Civil, a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), deflagram operação para localizar Eduardo Monteiro da Silva, conhecido como “Du”. Ele foi localizado nesta sexta-feira, 28, no conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão, após levantamentos feitos pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). O acusado possuía uma condenação a 74 anos de prisão por crimes como homicídio.
De acordo com as investigações, entre os crimes dos quais ele era acusado está o duplo homicídio do casal Jefferson Ramos da Silva e Maria Daniele Santos Vieira. A ação criminosa foi praticada em uma localidade do bairro 18 do Forte, na capital, no dia 5 de janeiro de 2005. No dia da investida criminosa, ele e mais quatro suspeitos entraram em uma casa e atiraram contra as vítimas.]
Em 31 de janeiro de 2014, ele foi preso em flagrante, em um veículo de modelo Corolla, com 11 quilos de cocaína numa operação do Departamento de Narcóticos (Denarc).
Durante o cumprimento do mandado de prisão, o acusado entrou em confronto com as equipes, foi atingido, socorrido, mas veio a óbito no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).