Um dos alvos também é acusado de uma tentativa de latrocínio contra um policial militar

A Delegacia Regional de Lagarto, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em colaboração com o 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a Divisão de Inteligência e Planejamento da Polícia Civil de Sergipe (Dipol), deflagrou, nesta terça-feira (21), a Operação “Quimera”, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca contra suspeitos ligados a seis homicídios na cidade de Lagarto. A ação resultou na prisão de um homem envolvido na logística dos crimes e na apreensão de armas, drogas, dinheiro e aparelhos celulares.
Além disso, um dos principais alvos, considerado de alta periculosidade e suspeito de ser o executor de diversos crimes, foi localizado no município de Japaratuba. Durante o cumprimento do mandado de prisão, ele reagiu à abordagem, atirando contra os policiais. Houve o revide, e no confronto o investigado acabou ferido, Ele foi levado ao hospital local, mas faleceu.
De acordo com levantamentos da polícia, no dia 25 de julho, motivado por uma dívida de drogas, ele teria matado um desafeto. O investigado também possuía um histórico criminal extenso, incluindo uma tentativa de latrocínio contra um policial militar em Tobias Barreto, ocasião em que levou a arma do agente, e, em situações distintas, roubou a arma de um vigilante e de outro policial militar. “As investigações apontavam que o suspeito planejava executar mais dois rivais na cidade”, informou o delegado responsável pelo caso, Bruno Alcântara.
Na operação também foi preso o homem que é acusado de dar suporte logístico para a prática dos dos crimes em Lagarto. Um terceiro envolvido nos crimes foi morto em confronto com as equipes do DHPP de Lagarto e do 7° BPM no dia 4 de agosto.
A operação foi batizada de “Quimera” em referência ao monstro mitológico, devido à dificuldade em capturar o suspeito “escorregadio” que se escondia em estados como Ceará, Paraíba e Pernambuco, sendo, por fim, localizado em Sergipe.
Com a conclusão da ação, a Polícia Civil de Sergipe anuncia a desarticulação de um grupo criminoso com forte atuação na região centro-sul do estado, reforçando o combate à criminalidade organizada e aos crimes contra a vida. A integração entre as forças de segurança foi fundamental para o sucesso da operação.