Ação integrada entre as Polícias Militar e Civil resulta em apreensões em Umbaúba

Os policiais apreenderam uma pistola calibre .380 com 14 munições, uma espingarda calibre 12 e um tablete de maconha

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Sergipe, por meio do 6º Batalhão (BPM), e a Polícia Civil resultou na apreensão de duas armas de fogo e um tablete de maconha. O fato ocorreu na noite desta quinta-feira (9), no município de Umbaúba.

De acordo com informações da polícia, as equipes realizavam a Operação Cidade Segura e, ao passarem pela Travessa Nossa Senhora da Conceição, observaram um grupo em atitude suspeita em frente a um imóvel. Ao tentarem realizar a abordagem, os dois homens atiraram contra os policiais e se refugiaram em uma casa, enquanto os outros conseguiram fugir. Houve troca de tiros e a dupla foi baleada e encaminhada ao hospital local.

Os suspeitos foram identificados como José Carlos dos Santos Araújo, o “Memel”, e Leonardo Cirino Gonçalves, o “Léo”. Após consulta, foi verificado que ambos possuíam uma extensa ficha criminal, com passagens por roubo, tráfico de drogas, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Com eles, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380 com 14 munições, uma espingarda calibre 12 e um tablete de maconha.

O caso e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia para a formalização do flagrante e adoção dos procedimentos legais cabíveis.

Última atualização: 10 de outubro de 2025 11:27.

Ir para o conteúdo