Promoção na carreira já leva em consideração nova Lei Estadual que reduz à progressão funcional de quatro para três anos

Durante a primeira Sessão Ordinária do Conselho Superior de Polícia de 2025, foram homologadas os 36 nomes de delegados aptos à promoção de carreira nos termos do regimento da instituição. A sessão aconteceu na sala de reuniões da Delegacia-Geral, nesta terça-feira (28).
A reunião já considerou a nova lei sancionada pelo Governo do Estado em 2024, que reduziu de quatro para três anos o tempo necessário para promoção dos delegados da Polícia Civil.
Ainda na sessão, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol) informou que, na sexta-feira (31), haverá deliberação em assembleia para que a categoria reavalie a proposta feita pelo Governo do Estado em 2024, que concede o mesmo benefício para os oficiais investigadores.
Caso a proposta seja aceita, após aprovação legislativa, haverá uma reunião do Conselho Superior de Polícia para deliberação da promoção de oficiais investigadores com a redução do interstício, beneficiando mais de 200 oficiais investigadores que já fariam jus à promoção em janeiro de 2025.