A instituição atua na prevenção e no enfrentamento da violência contra a mulher

A coordenadora das delegacias da capital, delegada Rosana Freitas, e o escrivão Caio César fizeram uma visita cortesia ao Instituto Professora Liete Oliveira Azevedo, conhecido como Ressurgir Sergipe, na manhã dessa terça-feira, 12. Na ocasião, eles foram recebidos pela advogada e presidente da Comissão Especial de Direitos Humanos do Ressurgir, Valdilene Oliveira Martins. O encontro foi marcado pela troca de informações sobre a história, atividades e objetivos da instituição.
A presidente Valdilene Oliveira Martins disse que o Ressurgir é uma instituição sem fins lucrativos, que atua na prevenção, no combate e no enfrentamento à violência contra a mulher, realizando o acolhimento, fornecendo informações e orientações, além de fazer o encaminhamento das mulheres vítimas.

A delegada Rosana Freitas parabenizou o instituto pelo trabalho realizado e mencionou que a somação de esforços de toda a sociedade é importante para a redução dos índices de violência doméstica e familiar contra a mulher. O Brasil é, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, um dos países com alto índice de feminicídio, e a união de esforços é fundamental para a redução desse crime.
Valdilene Oliveira presenteou Rosana Freitas com um livro do qual foi co-autora, com o título “Mulheres, feminismos e interseccionalidade nas Ciências Criminais: escritas em homenagem a Sueli Carneiro”, da editora Edufal.