DAGV prende homem por descumprimento de medida protetiva em Estância

Suspeito conviveu com a mulher por mais de 40 anos; período em que a vítima teria sofrido violência doméstica

Na manhã da última quarta-feira (24), agentes da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), localizada em Estância, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem no município estanciano. Ele é suspeito de descumprir uma medida protetiva que estava em vigência.

De acordo com as apurações realizadas, o suspeito de 84 anos é apontado como o agressor de uma mulher de 71 anos, tendo ambos convivido por mais de 40 anos. Durante esse período, a vítima teria sofrido violência doméstica, nas instâncias física, psicológica e moral.
 

Por conta disso, foi concedida medida protetiva contra o agressor, que chegou a descumpri-lá. Desta forma, foi realizada uma representação pela prisão preventiva do mesmo, tendo sido expedido um mandado contra ele.


Assim, o homem foi preso e encaminhado à audiência de custódia, encontrando-se à disposição das autoridades, para que as medidas cabíveis sejam tomadas. Denúncias de crimes de violência doméstica podem ser relatadas pelo número do Disque-Denúncia da Polícia Civil, 181. O sigilo é garantido.

Última atualização: 26 de novembro de 2021 07:36.

Ir para o conteúdo