DAGV promove capacitação para policiais civis no atendimento a mulheres em situação de violência

Capacitação ocorrerá no dia 18 de agosto, das 8h às 13h

O Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), em parceria com a Academia de Polícia Civil (Acadepol) e a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres 9SPM), realizará a 1ª edição da ‘Capacitação em Práticas de Atendimento à Mulher em Situação de Violência’. A formação é voltada para policiais civis inscritos para plantões voluntários ou lotados em unidades do DAGV.

Com carga horária de 5 horas-aula, a capacitação ocorrerá no dia 18 de agosto, das 8h às 13h, na sede da Acadepol. O objetivo é atualizar e padronizar as práticas de atendimento e investigação nos casos de violência de gênero, com base no protocolo oficial e nas diretrizes da Lei Maria da Penha.

Diante da complexidade dos casos envolvendo violência contra a mulher, a formação continuada dos servidores é considerada essencial. Para isso, o curso utilizará aulas expositivas, simulações práticas, estudos de caso e análise de peças reais, visando ao aprimoramento técnico dos participantes.

Serão disponibilizadas 50 vagas para delegados de polícia e 50 vagas para oficiais investigadores. As inscrições estarão abertas de 4 a 8 de agosto e poderão ser realizadas por meio de link enviado ao e-mail institucional e pelo sistema Conecta.

Última atualização: 31 de julho de 2025 10:23.

Acessar o conteúdo