DAGV recebe Instituto Ressurgir Sergipe em divulgação itinerante das ações de combate à violência contra a mulher

A instituição atua fornecendo informações, orientações e encaminhamentos às vítimas

O Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) recebeu o Instituto Ressurgir Sergipe, que atua levando informações e orientações sobre a violência em razão de gênero praticada contra as pessoas do sexo feminino. Nesta quarta-feira, 25, o Ressurgir também esteve presente na Defensoria Pública, Ministério Público Estadual e Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

O Instituto Ressurgir Sergipe é uma instituição sem fins lucrativos que atua na defesa dos direitos das mulheres, que tenham sido vítimas de violência em razão de gênero. A instituição faz o acolhimento da vítima, ofertando informações e orientações, assim como realizando os encaminhamentos necessários a elas.

As advogadas Marta Soraya Andrade, Flávia Elaine Santana e Valdilene Martins, do Instituto Ressurgir, estiveram presentes no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) e nos demais órgãos visitados, nesta quarta-feira, 25.

A delegada Mariana Diniz, diretora do DAGV, ressaltou a importância do trabalho do Instituto Ressurgir. “O Ressurgir é mais uma instituição parceira que atua em defesa dos direitos de todas as pessoas do gênero feminino e a integração com o DAGV será feita através de encaminhamentos de vítimas que necessitem dos nossos serviços, e vice-versa”, destacou.

Última atualização: 25 de novembro de 2020 13:47.

Acessar o conteúdo