Delegado-geral de SE assina solicitação para priorizar vacinação de policiais contra a Covid-19

Diante da missão de garantir a segurança pública e de cumprir as determinações sanitárias contra o coronavírus, os policiais precisam ser incluídos no grupo prioritário da imunização

O delegado-geral da Polícia Civil de Sergipe, Thiago Leandro, assinou a nota do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC) que solicita a priorização dos policiais na campanha de imunização contra a Covid-19 em todo o Brasil. A solicitação, que leva em consideração a atuação dos servidores da segurança pública na linha de frente tanto nas operações policiais quanto nas ações de enfrentamento ao coronavírus, foi encaminhada ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP) nessa quarta-feira, 10.

O Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC) é a entidade que congrega todas as Polícias Civis dos estados e do Distrito Federal. A nota, encaminhada nessa quarta-feira, solicita que o MJSP avalie a possibilidade de reunir esforços junto à Presidência da República e ao Ministério da Saúde, no sentido de que todos os policiais civis sejam alocados no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19.

Durante a pandemia, os servidores da segurança pública permaneceram e permanecem na linha de frente, exercendo com afinco suas atribuições e, ainda, apoiando em especial os órgãos de saúde nesse momento tão desafiador, o que torna absolutamente razoável e desejável, à luz do interesse público, que os profissionais sejam vacinados o mais rápido possível.

A nota complementa citando que em nenhuma unidade da federação o efetivo de servidores alcança 50% de seus quadros, situação que tem se agravado com as sucessivas baixas diuturnamente sofridas, ensejando um elevado número de afastamentos que, por consequência, tem impactado na capacidade de atendimento à população.

Última atualização: 11 de março de 2021 07:45.

Ir para o conteúdo