Homem é reincidente no crime

O Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), por meio da Delegacia de Defraudações e Combate à Pirataria (DDCP), deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra o suspeito de praticar estelionato em Aracaju. A prisão ocorreu nessa quinta-feira (18).
De acordo com as informações policiais, a investigação teve início após a vítima prestar denúncia, após notar diversas compras e estornos em cartões de crédito, oriundos de compras pela internet. A ação causou um prejuízo financeiro de aproximadamente R$ 11 mil, advindo da compra de 11 bicicletas.
Segundo a polícia, é a terceira vez que o suspeito responde pelo mesmo fato criminoso, ou seja, adquire cartões pela internet e efetua compras online, passando-se pelos proprietários dos cartões. Após isso, ele realiza o cancelamento dos produtos, causando prejuízo ao estabelecimento.
Dando sequência às investigações, os policiais recuperaram três bicicletas em monitoramento de sites de compra e venda, resultando em dois Termos Circunstanciados de Ocorrência e um Boletim de Ocorrência Circunstanciado, pois ficou constatado que os compradores adquiriram os bens abaixo do valor de mercado e, portanto, responderão pelo delito de receptação culposa.
O preso foi encaminhado à 4ª Delegacia Metropolitana, onde permanece à disposição da Justiça.